quinta-feira, 14 de julho de 2016

LIDER DE GRUPO


                       Magnifique o Sacerdócio que tem :PRES.DIETER F.UCHTDORF





      

SEU PAPEL JUNTOS AO CONSELHO DA ALA E DOS CONSULTORES

                                                               


Compreender Seu Papel

O líder do grupo de sumos sacerdotes coordena os esforços do conselho da ala para incentivar o trabalho do templo e da história da família na ala. Ele é o responsável por enviar ao bispo os resultados desses esforços. Ele também dirige o trabalho dos consultores de história da família. Ele recebe auxílio e treinamento do sumo conselheiro responsável pelo trabalho do templo e da história da família.

Nas alas ou nos ramos onde não há líder do grupo de sumos sacerdotes, o presidente do quórum de élderes ou outro portador do Sacerdócio de Melquisedeque designado no conselho da ala desempenha esse papel.

Coordena os Esforços do Conselho da Ala

O líder do grupo de sumos sacerdotes coordena os esforços do conselho da ala ao:
·         Trabalhar com o conselho da ala para desenvolver um plano que incentive as pessoas e as auxiliares da ala a participarem mais plenamente no trabalho do templo e da história da família. Aprenda mais sobre a coordenação do trabalho no conselho da ala.
·         Consultar-se mutuamente com os membros do conselho da ala para determinar maneiras específicas de como o trabalho do templo e da história da família podem ser usados para ajudar os membros em suas organizações.
·         Incentivar os membros do conselho da ala a debater assuntos relacionados ao templo e à história da família em suas reuniões.
·         Organizar caravanas da ala ao templo.

Dirige o Trabalho dos Consultores

O líder do grupo de sumos sacerdotes dirige o trabalho do templo e da história da família ao:
·         Recomendar um ou mais membros e designá-los como consultores de história da família, conforme solicitado pelo bispado. Aprenda mais sobre quem deve ser recomendado como consultor.
·         Trabalhar com o bispado para certificar-se de que um número suficiente de consultores foi chamado para atender às necessidades da ala.
·         Dar designações aos consultores, inclusive designações para trabalhar com membros específicos da ala. Aprenda mais sobre conduzir o trabalho dos consultores.
·         Certificar-se de que os consultores estejam preparados adequadamente para desempenhar seus chamados e notificá-los sobre os recursos de treinamento em LDS.org/familyhistorycallings.
“Se eu fosse bispo novamente, minha abordagem seria encarregar o líder do grupo de sumos sacerdotes da responsabilidade de tomar a frente no conselho da ala quando o assunto fosse esse. Me asseguraria de que teríamos um ou mais… consultores de história da família que eram “pessoas do povo” que poderiam trabalhar sob sua direção. Imagino que no período de um ano poderíamos ajudar pelo menos dez famílias. Em cinco anos, teríamos um grupo de cinquenta famílias ativas de algum modo na história da família e no trabalho de frequência ao templo. Para mim, isso seria um programa de sucesso”.
Élder D. Todd Christofferson
Religious Educator, vol. 6, nº 2, 2005, pp. 10–11

Recursos Adicionais

·         GuiaVoltar o Coração Reserve algum tempo para estudar e ponderar as informações nas páginas 12–21: “Liderança da Ala”. Pense em como você pode aplicar os princípios discutidos em seu serviço como líder do grupo de sumos conselheiros.
·         VídeoVoltar os Corações Este vídeo conta a história real de quatro famílias da Estaca Springfield Illinois. O vídeo mostra como eles se envolveram no trabalho do templo e da história da família e as bênçãos que receberam por sua participação.





  Para mais informações, ver site: chamados.fs.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário